Como escrever descrições de produtos que vendem
Um dos princípios básicos do e-commerce é escrever uma boa descrição do seu produto. Procure detalhar todas as características do produto, dando sempre um destaque adicional aos diferenciais que o produto possui.
Para ajudar no processo, tenha sempre estes três pontos em mente:
Pense como um consumidor, não como vendedor
Visualize seu produto como se você fosse um consumidor e pense em quais pontos seriam interessantes destacar, e então, coloque-os na descrição. Para roupas, por exemplo: Detalhe o material, tecido e também os tamanhos. Para alimentos, por exemplo: Os ingredientes de sua composição e uma dica de como prepará-los. Separar as informações por tópicos (lista) pode ser sua grande aliada — tente limitar os mesmo em um número de 5 a 8 palavras por tópico.
Procure diferenciais no seu produto
Analise a concorrência. Procure diferenciais no seu produto e valorize sua descrição. Para roupas, por exemplo: é uma peça vintage ou muito difícil de encontrar? Para obras de arte, por exemplo: o artista é famoso ou é regionalmente popular? Descrições bem feitas e únicas não somente ajudam na decisão de compra, mas também ajudam a melhorar o posicionamento SEO.
Mantenha o texto simples
Forneça o máximo de informações para ajudar na decisão do comprador, mas tenha cuidado de não fornecer informações que sejam desnecessárias. Deixe as informações do produto bem objetivas e como alternativa, tenha um atendimento on-line para sanar dúvidas mais específicas.